Petrópolis e Região - Serra Verde Imperial

Natureza, história, gastronomia e boas compras na região turística mais bonita do estado do Rio de Janeiro.

A Serra Verde Imperial é uma das regiões turísticas mais bonitas e atraentes do Estado Rio de Janeiro. Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Três Rios, Levy Gasparian e Magé oferecem um produto diversificado e inigualável: atrativos histórico-culturais, ecoturismo e  aventura, circuitos eco-rurais, gastronomia de excelência, boas opções de compra, hotéis e pousadas confortáveis e aconchegantes, calendário de eventos recheado de inúmeras atrações durante o ano inteiro, serviços diversos e a simpatia acolhedora de seus habitantes.  

A região Serra Verde Imperial tem localização estratégica, facilidade de acesso e proximidade com o Rio de Janeiro e com os Aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont.

A importância histórica de Petrópolis e seu já conhecido título de “Cidade Imperial” são fatores diferenciais da região, atraindo turistas estrangeiros e nacionais.

A gastronomia é bastante diversificada e se destaca pela presença de chefs que se estabeleceram nessa região turística, atraídos pelos produtos fresquinhos cultivados na área rural, pelo clima agradável e pelo charme do inverno.

Também merecem destaque o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, conhecido internacionalmente, cuja área abrange os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Magé, e o Parque Estadual de Três Picos, que cobre Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Guapimirim.  Essas áreas verdes proporcionam atividades de ecoturismo como caminhadas, trekking, banhos de cachoeira, observação da fauna e da flora e a prática de esportes radicais como rapel, canyoning, cabo aéreo, arvorismo,Via Ferrata, dentre outros.

A produção de roupas e acessórios de moda em Petrópolis e de lingeries em Nova Friburgo atrai aqueles interessados em adquirir produtos de qualidade a preço de fábrica. Vale conferir também a Feira de Teresópolis nos finais de semana.

O Festival de Inverno é um programa imperdível no mês de julho em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, além de outros eventos como o Festival de Verão, a Bauernfest, a Festa do Chocolate, Petrópolis Gourmet, dentre outros eventos do calendário anual e permanente. Consulte Calendário de Eventos. (para clicar e entrar no sub-link)

Voltar     Topo